A temporada de 2024 da F1 deu continuidade com a segunda etapa, o GP da Arábia Saudita, em que Max Verstappen voltou a subir ao topo do pódio depois de resistir desde a pole position sem ser ameaçado em nenhum momento. O holandês conseguiu igualar o recorde de vitórias consecutivas de Sebastian Vettel com nove.
A equipe Red Bull, independente do que acontecesse fora da pista, comemorou a dobradinha com Sergio Pérez que conseguiu vencer Charles Leclerc desde as primeiras voltas, já que o monegasco foi perdendo ritmo com o passar das curvas. Oscar Piastri ficou a um passo do pódio, mas com um sólido quarto lugar após superar seus adversários que também lutaram até o final da prova em solo saudita.
Embora os pilotos tentassem por diversas vezes as ultrapassagens, a estratégia não foi bem sucedida e tudo terminou após cinquenta voltas com Max Verstappen somando a nona vitória consecutiva, uma a menos do seu próprio recorde, e com a Red Bull comemorando a dobradinha com Sergio Pérez, que terminou à frente de Charles Leclerc.
Oscar Piastri conseguiu terminar em quarto lugar após superar Fernando Alonso. Oliver Bearman estreou em sétimo lugar com a Ferrari sendo o maior destaque do dia, à frente ainda de Lando Norris, Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg, que fecharam a zona de pontos.