A corrida em Xangai geralmente promete espetáculo e acidentes, sendo assim, o Grande Prêmio da China foi repleto disso, incluindo dois Safety Cars, que não impediram a vitória de Max Verstappen. Foi mais uma vez um domínio do início ao fim do piloto da Red Bull, que já soma ao seu recorde a corrida no país asiático.
O retorno da F1 à China permaneceu no roteiro aguardado. Verstappen impôs mais uma vez a suas diretrizes na pista, sem dar qualquer opção ao restante do grid e sendo, mais uma vez, o piloto em sua corrida contra si mesmo ou contra ninguém mais. Tranquilamente, naquela primeira posição quase do início ao fim, exceto pelo pouco tempo que perdeu a liderança devido à passagem pelo Pit-Lane, voltou a ser imbatível. É assim que se poderia resumir o seu domínio para adicionar também Xangai ao seu recorde.
O Safety Car era uma das expectativas da pista chinesa e também não decepcionou. Algo que Norris tem conseguido aproveitar, tendo alcançado a segunda posição e derrotado, não só a Ferrari, mas também a Red Bull de Sergio Pérez, terceiro.