A etapa das 6 Horas de São Paulo do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), teve o domínio da Toyota desde o início e venceram com o #8 de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa na classe Hypercar. O carro #7 largou na frente e permaneceu bem na prova até sofrer um problema técnico, possibilitando o triunfo do carro #8, mesmo após sair da pista logo na largada.
Buemi cruzou a linha de chegada 1m08s à frente do Porsche #6 pilotado por Laurens Vanthoor, Andre Lotterer e Kevin Estre, que por sua vez estava 7s à frente do outro carro da equipe pilotado por Frederic Makowiecki, Michael Christensen e Matt Campbell. O Toyota #7 ainda alcançou a quarta colocação ao final da prova.
A Toyota conseguiu fazer o composto médio dos pneus funcionar no asfalto de Interlagos e nas altas temperaturas registradas durante os treinos e qualificação. Seus dois carros rodaram exclusivamente com os pneus mais macios disponíveis em São Paulo, enquanto a Porsche e a Ferrari também usaram o composto duro durante a corrida.
Já a Ferrari, grande vitoriosa em Le Mans, chegou com seus dois carros em quinto (#51), com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, e sexto (#50) com Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi.
Já na classe LMGT3, a Porsche conquistou sua quarta vitória em cinco corridas e o Manthey Pure Rxcing Porsche 911 GT3-R compartilhado por Klaus Bachler, Joel Sturm e Alex Malykhin alcançou a segunda da temporada. Dominaram a corrida rumo à vitória com uma volta sobre o Heart of Racing Aston Martin Vantage GT3 pilotado por Alex Riberas, Daniel Mancinelli e Ian James.
Entre os brasileiros, correndo na classe LMGT3, Nicolas Costa chegou em quarto, com a United Autosports, enquanto Augusto Farfus apenas a décima colocação com a equipe Team WRT.