O GP de Singapura possui suas peculiaridades no calendário da F1, especialmente por ser disputado à noite e num circuito de rua. Lando Norris, depois de uma classificação de tirar o fôlego em que demonstrou sua ambição de vencer o mundial, restava saber se ele conseguiria concluir seu trabalho na corrida partindo da pole, um dos problemas pendentes para o piloto em 2024.
Desde a largada o piloto da McLaren mostrou estar em outro campeonato e manteve Max Verstappen afastado, que também teve maior degradação dos pneus e ficou até 25 segundos atrás antes dos respectivos pit stops.
Assim, após a parada e até a bandeira quadriculada, Norris não deixou ninguém se aproximar e acabou cruzando a bandeira quadriculada com a vitória no bolso e 20s à frente de seu maior rival pelo campeonato de pilotos, um Verstappen que minimizou danos ao subir ao segundo degrau do pódio, embora tenha perdido mais oito pontos e a distância entre eles agora seja de 52 pontos, que poderiam ter sido 51 se não tivesse perdido a volta mais rápida da corrida na última volta através de Daniel Ricciardo, graças a uma suposta estratégia conjunta da RB e Red Bull.
Oscar Piastri, que havia largado em quinto, aproveitou a bom desempenho de sua McLaren e subiu para a terceira posição do pódio, mais 20s atrás do piloto holandês. Em seguida chegaram as Mercedes e as Ferraris, que lutaram à distância e na pista pelas quatro posições seguintes e finalmente foi George Russell quem assumiu o quarto lugar, à frente de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Carlos Sainz.