A temporada da F1 em 2024 não mudou muito da anterior, com Max Verstappen infinitamente superior aos restantes. O piloto holandês venceu a primeira corrida, o GP do Bahrein, somando a 55ª vitória e a oitava consecutiva, o que o aproxima do seu próprio recorde de 10 consecutivas. Verstappen dominou do início ao fim, alcançando uma vantagem de meio minuto já no primeiro trecho, e alcançando a linha de chegada com uma margem confortável de mais de 20 segundos, somando também o ponto extra pela volta mais rápida.
Na segunda colocação ficou Sergio Pérez, aproveitando o ótimo ritmo da Red Bull, embora muito distante do companheiro. O pódio foi completado por Carlos Sainz, que fez uma corrida brilhante, ultrapassando em duas ocasiões o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, para se posicionar como o piloto da Ferrari melhor classificado.
Leclerc cometeu muitos erros em seu primeiro trecho da corrida, principalmente na curva 10, e teve que se contentar com a quarta posição, superando George Russell.